O tuíter do Papa se inspira em sua Mensagem de Natal de 2017, em que ele recordou todos os cantos do mundo onde as crianças sofrem.
No dia em que a Igreja recorda os Santos Inocentes, o Papa Francisco lança um convite em sua conta no Tuíter: “Acolhamos no Menino Jesus o amor de Deus e vamos nos empenhar para tornar o nosso mundo mais digno e humano para as crianças de hoje e de amanhã”.
O tuíter do Papa se inspira em sua Mensagem do Natal de 2017, na qual afirmava: “enquanto o mundo está sendo atingido por ventos de guerra e um modelo de desenvolvimento já obsoleto continua causando degradação humana, social e ambiental, o Natal nos convida a recordar o sinal do Menino e que o reconheçamos nos rostos das crianças, especialmente daquelas para quem, como Jesus, “não há lugar na estalagem” »
Ver Jesus nos rostos das crianças que sofrem
Na Mensagem de 2017, o Santo Padre recordou todos os lugares do mundo onde as crianças sofrem, visualizando Jesus nos rostos das crianças no Oriente Médio, onde “continuam sofrendo com o aumento das tensões entre israelenses e palestinos”; ou nos rostos das crianças da Síria, “ainda marcados pela guerra que ensanguenta esse país há anos”. Ou ainda os rostos das crianças do Iraque, do Iêmen, da África. Os rostos de todas as crianças que vivem em “áreas do mundo onde a paz e a segurança estão ameaçadas pelo perigo de tensões e novos conflitos”, ou naqueles rostos de “tantas crianças forçadas a deixar seus países, a viajarem sozinhas em condições desumanas, sendo presas fáceis para os traficantes de seres humanos”.
Do Vatican News